Estamos vivendo uma época de transição na história da humanidade. HaShem está restaurando o que foi "esquecido", ou o que "tentaram apagar", porém antes do retorno do nosso Mashiach Yeshua, Ele terá restaurado todas as coisas. É momento de Teshuvah!
"Assim diz o Eterno: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, andai por ele e achareis descanso para a vossa alma." Jr 6.16
Em todo o mundo, o desejo de fazer Teshuvá está brotando na alma dos adoradores de HaShem. Por isso, vemos muitas pessoas proclamando, numa só voz, a fé em Yeshua e a observância aos mandamentos do Eterno. Isto é um fato que merece reflexão e deve ser visto como um sinal da restauração que está sendo feita para a preparação do retorno do Mashiach.
Sabemos que a fé em Yeshua e a observância aos mandamentos do Eterno aborrece o reino das trevas, conforme profetizou João:
"O dragão irou-se contra a mulher e saiu para lutar contra o resto de seus filhos, aqueles que obedecem aos mandamentos de D`us e dão tetstemunho de Yeshua." Ap 12.17
O próprio Yeshua deu exemplo de obediência, pois ele e o Pai são Um, isto significa que não entram em contradição, portanto os mandamentos de Yeshua são os mesmos que o do Pai. Ele não anulou os do Pai, até porque isto não faria sentido algum. Observe o que ele mesmo afirmou:
"Se vocês guardarem meus mandamentos, permanecerão no meu amor - como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço em seu amor." Jo 15.10
Percebemos na conversa com o homem rico, que Yeshua valorizou os mandamentos (mitsvot):
" '...Rabbi, que boa ação deverei fazer para ter a vida eterna?' Yeshua lhe disse: `...Se você quer obter a vida eterna obedeça as mitsvot...Se você for sério e quiser alcançar seu objetivo, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e terá riquezas no céu. Então venha e me siga.' " Mt 19.16-17
É uma contradição dizer amar a D`us e não observar os Seus mandamentos, visto que as duas coisas estão interligadas, pois quem ama a D`us, consequentemente, O obedece, e quem O obedece o faz com amor e prazer. Os mandamentos de D`us não são pesados, Ele não nos ordenaria algo que não tivéssemos condição de fazer, Ele é perfeito e por isso coerente.
"Porque este mandamento que, hoje te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois a palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires." Dt 30.11-14
A obediência aos mandamentos (mitsvot) do Eterno está intrinsicamente ligada à fé em Yeshua HaMashiach. Yeshua é o Mashiach prometido conforme as Sagradas Escrituras, enviado por parte de D`us para cumprir o que ninguém poderia fazer, que é salvar a si mesmo. Yeshua fez o papel de Sumo-Sacerdote segundo a ordem de Malki-Tsedec (Gn 14.18-20; Sl 110.4; Hb 7.13-17) e de Rei segundo a descendência davídica (2 Sm 7.12-16; Mt 1.1-17; Hb 7.14a; Rm 1.2-4).
Yeshua não veio abolir os mandamentos do Eterno, ele os obedeceu e orientou a que todos fizessem o mesmo, bem como passassem estes ensinamentos adiante:
"Não pensem que vim abolir a Torah ou os Profetas. Não vim abolir, mas completar. Sim, é verdade! Digo a vocês: até que os céus e a terra passem, nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará - não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido. Portanto, quem desobedecer à menor dessas mitsvot e ensinar outras pessoas a agirem da mesma forma ser';a chamado 'menor' no Reino do Céu. Mas quem obedecer a elas e ensinar dessa forma será chamado 'maior' no Reino do Céu. Pois eu lhes digo: a mesnos que sua justiça seja em muito maior que a dos mestres da Torah e do p`rushim, vocês não entrarão no reino do Céu!" Mt 5.17-20
Portanto, Yeshua é a Torah viva e os mandamentos trazem elevação espiritual. É um prazer observá-los:
"Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo. " Sl 119.47
"Suspiro, Eterno, por tua salvação; a tua lei é todo o meu prazer." Sl 119.174
Não dá mais para ocultar a essência das Escrituras, apesar de todo o esforço da Igreja Romana com seus concílios tentando dar interpretações errôneas e instituindo, através dessas reuniões, suas próprias 'leis" contrariando, assim, ao que as Escrituras dizem, porém contra a verdade não há argumentos e HaShem é maior para continuar desmascarando toda mentira que tal instituição procurou divulgar através dos tempos e continuar trazendo, assim, luz àqueles que querem, realmente, a compreensão da essência de Sua Palavra. Nada de misturar as Escrituras com doutrinas humanas e pagãs, primemos pela Palavra de D`us pura e sem mistura. Esta Palavra, por si só diz o que quer dizer e, é suficiente para a boa qualidade de vida para todos que a obedecem!. Busquemos com perseverança este conhecimento porque de D`us vem o entendimento!!
Este é o tempo da Restauração, Teshuvah! É inevitável, para aqueles que ouvem a voz do Criador! Quem tem ouvidos para ouvir que obedeça-O!!!
"...pois, que Tsion sairá a Torah e a palavra do Eterno de Yerushalayim."
Shalom!
Hadassah Chai (Tatiana Calado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário