Os astros, bem como tudo o que existe no universo estão interligados energeticamente, e isso explica muita coisa através da física. O objetivo deste artigo não é aprofundar-se neste assunto, nem responder todas as questões relacionadas, mas apenas tratá-lo de forma breve e superficial com o objetivo de refletir tendo como base estudos realizados por estudiosos de física e exemplos concretos esta relação na vida humana.
A astronomia é a ciência que trata da posição, movimentos, constituição e evolução dos astros. Através da astronomia decobriu-se que a lua exerce influência sobre as marés. Tendo esta informação como base, podemos compreender que a lua também exerce uma certa influência sobre os humanos, já que somos formados de 60% a 65% de água.
O mês é contado a partir das fases da lua. Quando a lua completa todas as suas quatro fases, cumpriu-e um mês. Com base nesta informação pode-se considerar a contagem dos nove meses de gravidez de um humano. De uma maneira geral a grávida completa nove meses com a contagem das quatro fases da lua multiplicada por nove e é por isso que muitas vezes a conta não bate com a conta feita levando em consideração os trinta dias do calendário gregoriano.
Outro exemplo da influência da lua no organismo humano é em relação o ciclo menstrual. A mulher identifica diversas sensações no corpo como cólicas, maior ou menor fluxo sanguíneo, humor alterado dentre outros sintomas, sendo que estes estão relacionados com a fase da lua em que se dá a menstruação.
Estas questões são tratadas por muitas pessoas como questões de mito em que muitos dizem não serem comprovadas cientificamente, mas se levarmos em consideração as informações citadas pela ciência sobre a influência da lua sobre a Terra, podemos deduzir que há muita lógica fazermos a mesma relação para com o corpo humano e demais vida no planeta. Isso consequentemente vai trazendo-nos muitas elucidações.
Entendendo que os astros influenciam de alguma maneira uns aos outros e que tudo está interligado no universo, como dito anteriormente, fica mais fácil de compreender que não é nenhum absurdo deduzir que a posição dos astros no universo no momento do nascimento de um ser humano também exerce influência em sua personalidade. Sendo assim, surge a astrologia que é o estudo ou conhecimento sobre a influência dos astros no comportamento dos homens, bem como em acontecimentos terrestres. A astrologia de ser creditada para melhor se compreender o comportamento humano, potencializar os pontos positivos na personalidade humana e minimizar os pontos negativos, afim de melhorarmos com pessoa, além de melhor se compreender a vida na Terra. Contudo é importante ressaltar que não devemos nos ocupar do estudo da astrologia para predizer ou estudar o futuro, até porque isto seria uma contradição para os que seguem a Torah, visto que nos é proibido tal prática. O ser humano tem em suas mãos a responsabilidade de criar seu futuro e este pode ser alterado constantemente de acordo com as atitudes tomadas, pois a liberdade de escolha está colocada diante de nós e o futuro é o resultado de cada escolha que fazemos. É mudado a medida que mudamos nossas escolhas e atitudes. Além disso ainda devemos levar em consideração a fé que ao contrário do que muitos pensam, gera concretude, pois o que materializa algo é resultado de um sentimento somado a um pensamento que gera uma ação que por sua vez concretiza todo este processo.
O que pretendo destacar aqui é a desmistificação, em parte, da astrologia como sendo algo meramente mitológico, mas trazer a reflexão da possibilidade da astrologia ser também um estudo que desvenda muitas coisas no campo material da vida na Terra e que pode ser entendida como resultado concreto dessa influência astronômica sobre os corpos celestes e terrestres.
É isso!
Tatiana Calado / Hadassah Chai
Nenhum comentário:
Postar um comentário